O apresentador Luciano Huck tem sido um marco no Domingão da Globo há anos, mas foi seu icônico show de sábado A Lata Velha que realmente fez um nome para ele. Aqui, os carros antigos foram amorosamente restaurados à sua antiga glória, dividindo opiniões com suas cores ousadas, novos estofos e peças personalizadas.
Em 2006, um desses carros era um Ford Belina, de propriedade de Toninho, um vendedor de ovos em Natal, Rio Grande do Norte. Infelizmente, após 16 anos de uso diário, o carro foi deixado em um estado lamentável – muito gasto, descascando e desmoronando. É uma visão triste, mas um testemunho do poder do trabalho de Luciano Huck em A Lata Velha.
A história do Fiat 147 de Maria Rúbia é intrigante. Este pequeno carro recebeu uma grande reforma, com metade de outro Fiat 147 adicionado, 6 rodas e um interior que incluía um videogame, frigobar e até mesmo um DVD player. Infelizmente, devido ao peso extra de todas as modificações, o carro não foi capaz de acompanhar e acabou sendo abandonado em uma garagem.
O Chevrolet C10 de Chester Ricardo também passou por uma novidade impressionante, cortesia de Luciano Huck, desta vez o foco foi dar ao carro uma nova cara com uma nova paleta de cores e alguns detalhes personalizados. Infelizmente, Chester teve dificuldades financeiras e foi incapaz de manter o carro e sua manutenção, deixando-o cair abandonado!