Flávio Cavalcanti, Apresentador do SBT um dos mais influentes e polêmicos comunicadores do passado, teve sua trajetória marcada por momentos de glória e controvérsia. Após passagens pelas emissoras Tupi, Band e sua chegada ao então jovem SBT (na época TVS) em 1983, o desfecho de sua carreira foi lamentável.
Durante a transmissão normal de seu programa em 1986, Flávio Cavalcanti sentiu-se mal ao vivo, deixando o público perplexo ao não reassumir o comando da atração após o intervalo. Wagner Montes, um dos jurados de Flávio, assumiu a apresentação do programa no SBT, informando aos telespectadores que também havia sido pego de surpresa.
“Vocês podem estranhar porque estou conduzindo o programa. Desculpem, mas também fui pego de surpresa”, declarou Wagner Montes naquele dia, que marcaria o último programa de Flávio.
O apresentador do SBT sofreu um infarto e ficou internado por quatro dias, apresentando melhoras e deixando a UTI. No entanto, Flávio Cavalcanti teve uma parada cardíaca fatal, encerrando sua vida aos 63 anos.
Após a triste notícia da morte do apresentador, Silvio Santos, proprietário do SBT, tomou uma atitude comovente. Segundo Flavinho, filho de Flávio Cavalcanti, em entrevista ao canal ‘Arquivo Marckezine’, Silvio Santos foi o primeiro a chegar ao hospital e ofereceu todo o apoio necessário à família.
“O Silvio [Santos] foi o primeiro a chegar ao hospital quando ele faleceu. Ele dizia ‘o que precisar, você tem’. Colocou um assessor do SBT de plantão, caso eu precisasse de algo”, revelou Flávio Cavalcanti Jr.
Além disso, Flavinho destacou que Silvio Santos ordenou a interrupção da transmissão do SBT como forma de luto. “Ele me avisou que tinha mandado tirar a emissora do ar em sinal de luto, só voltando quando o avião com o corpo do meu pai chegasse ao Rio. Sou muito grato a ele”, disse o filho do saudoso apresentador Flávio Cavalcanti.
Naquele dia, o SBT exibiu um comunicado na tela por horas e cancelou toda a sua programação como forma de homenagem. “Estamos tristes com a morte do nosso colega Flávio Cavalcanti, que será sepultado hoje, em Petrópolis, às 16 horas, quando então voltaremos com a programação normal”, informava a mensagem que permaneceu no ar.
A morte de Flávio Cavalcanti marcou um acontecimento histórico na TV brasileira, demonstrando o respeito e a consideração de Silvio Santos pelo legado deixado pelo comunicador.