Na noite de ontem (8), durante um episódio do BBB24, o cantor Rodriguinho acabou gerando polêmica ao fazer um comentário que foi interpretado como homofóbico. Enquanto analisava uma foto do participante Marcus Vinicius, o artista afirmou que ele não parecia ser homossexual. O comentário rapidamente se espalhou pelas redes sociais e internautas acusaram Rodriguinho de discriminação.
Durante a exibição do programa, Rodriguinho estava na sala assistindo às fotos tiradas pelos colegas de confinamento durante a festa da noite anterior. Ao aparecer uma foto de Marcus Vinicius, o cantor soltou a seguinte observação: “Ó, parece até homem…“. Diante da situação, outra participante do programa tentou corrigir o cantor, chamando-o pelo nome.
Rodriguinho, no entanto, continuou a insistir em sua opinião e disse: “É que nessa foto nem parece que ele é gay!”. A colega de confinamento tentou lembrar o cantor de que a orientação sexual de Marcus não o tornava menos homem. As declarações geraram críticas dos espectadores, que apontaram a atitude de Rodriguinho como homofóbica.
Nas redes sociais, muitos usuários expressaram sua indignação com os comentários do cantor. “Meu Deus! Que comentário homofóbico e desnecessário esse do Rodriguinho“, escreveu uma pessoa. Outro internauta criticou a edição do programa, dizendo: “Não vai aparecer nada disso na edição. De que adianta? Só mostra quando é pipoca. Cansado já“. Uma terceira pessoa comentou sobre a falta de repercussão caso fosse um participante diferente: “Nossa, se fosse o Davi falando isso a Giovanna já ia espalhar para a casa toda… está difícil assistir essas pessoas bajulando os camarotes“.
A acusação de homofobia levantada contra Rodriguinho coloca em evidência a importância do respeito à diversidade e a necessidade de combater discursos discriminatórios. O episódio também destaca a responsabilidade dos participantes de programas de televisão em relação às suas palavras e atitudes, já que têm influência sobre milhares de espectadores.
É fundamental que casos como esse sejam debatidos e utilizados como oportunidade para conscientização e educação sobre o respeito às diferenças. A luta contra a homofobia deve ser constante, visando construir uma sociedade mais inclusiva e igualitária.
Rodriguinho viu uma foto do Marcus e comentou: ‘ó, parece até homem…’
Giovanna: ‘Rodriguinho…’
Rodriguinho: ‘É que nessa foto nem parece que ele é gay!’
Giovanna: ‘ué, mas ele é homem também!’
Rodriguinho: ‘é que tem alguns que não conseguem disfarçar’ #BBB24 pic.twitter.com/o510thIWXd— Muka do Space 🎙️#BBB24 (@falamuka) February 8, 2024