Bolsonaro não tem chance de voltar à Presidência, disse Lula em entrevista à rede de TV CNN nos Estados Unidos

Lula ainda disse estar convencido de que nem todo mundo que votou no ex-presidente é bolsonarista Ricardo Stuckert / Palácio do Planalto / Divulgação

Nesta 6ª feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma declaração à CNN nos Estados Unidos, onde está para se encontrar com o presidente Joe Biden.  De acordo com Lula, seu antecessor Jair Bolsonaro (PL) não tem chance de voltar ao Palácio do Planalto, pois foi impulsionado por uma “indústria de fake news”.

O petista ainda afirmou que as notícias falsas que circularam durante o mandato de Bolsonaro tiveram consequências graves para o país, ao invés de fornecer avanços.

Vou te dizer uma coisa: Bolsonaro não tem nenhuma chance de voltar à Presidência da República”, declarou o presidente Lula  à emissora norte-americana.

Agora, vai depender da nossa capacidade de construir a narrativa correta do que ele representou para o Brasil”, disse ele.

Flávio Bolsonaro, senador do Partido Liberal (PL-RJ) e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou em entrevista ao portal Poder360, publicada nesta sexta-feira (6), que seu pai deve concorrer novamente à presidência da República em 2026.

Como Senador, Flávio defende que o Brasil precisa seguir os ideais de seu pai para garantir a prosperidade e o crescimento do país. Seu apoio à pré-candidatura de Jair Bolsonaro em 2026 demonstra sua lealdade ao projeto de governo de seu pai para o Brasil.

Independentemente de qual seja a decisão dele [Bolsonaro] lá na frente, certamente a direita vai estar muito bem representada com alguém próximo a nós, se não for ele próprio, obviamente. Na minha cabeça o trabalho é para que ele seja candidato em 2026”, declarou. A última eleição não foi positiva para Jair Bolsonaro, mas seu desempenho de 49,1% dos votos no segundo turno mostrou que ele ainda é um forte candidato. Muita coisa pode mudar até 2026, mas no cenário atual, Bolsonaro é visto como um aspirante à presidência bastante competitivo.

Lula disse que o ex-presidente teve a quantidade de votos que teve por causa da disseminação de notícias falsas. Essa é uma explicação que o petista propaga desde a campanha eleitoral.

O que aconteceu é que nós tivemos uma indústria de fake news que nós não conseguimos combater em igualdade de condições. E eu estou convencido que nem todo mundo que votou no Bolsonaro é bolsonarista”, declarou.

Lula compara a política brasileira com a norte-americana

O presidente também comparou a política brasileira com a norte-americana e relacionou os cenários.

Vamos ter eleições no Brasil depois das eleições nos Estados Unidos. Nós vamos ver como é que a coisa vai acontecer nos Estados Unidos porque aqui tem uma divisão muito marcada, igual tem o Brasil”, disse ele.

Lula ainda disse que polarização política é normal e acontece em diversos países.

A única coisa estranha que aconteceu foi o que aconteceu aqui no Capitólio. Porque jamais a gente imaginava que, no país que simbolizava a democracia, alguém pudesse invadir o capitólio ou alguém pudesse ser tão desumano como era o presidente [Donald] Trump. E o Bolsonaro é uma cópia fiel”, declarou.

Canal no WhatsApp

Receba Notícias em primeira mão!

Participe do nosso Canal pelo WhatsApp

Veja também!

EmpregosÚltimas notíciasUncategorizedVagasVagasdeemprego

Grupo Bringel abre vaga em Iranduba com salário de R$ 12 mil

Grupo Bringel abre vaga para coordenador ambiental em Iranduba com salário de...