A casa de Fernando Haddad, atual Ministro da Fazenda e ex-prefeito da cidade de São Paulo, sofreu um ataque na madrugada desta quinta-feira (14). Em comunicado, o Ministro detalhou que quatro homens entraram na região externa da casa, mas o interior da casa não foi atacado e nada foi levado. A casa fica no bairro de Indianópolis, zona sul da capital paulista.
Conforme indica a nota, Haddad estava em casa. Os suspeitos não foram identificados, mas as câmaras de vigilância da casa registaram a invasão e as imagens foram entregues à Polícia que conduzirá a perícia. Conforme apurou o portal do G1, a tentativa de assalto aconteceu por volta das 5h. No momento em que uma funcionária chegou para trabalhar, ela viu que a entrada da casa havia sido arrombada.
Haddad foi acordado e, após verificar os relatos das câmeras de vigilância, constatou que uma moto parou na entrada da casa por volta das 3h. Um indivíduo desceu e arrombou o portão de entrada com algum instrumento. Então um veículo apareceu e quatro homens equipados saíram. Eles passaram pela porta, mas não atacaram a casa e foram embora.
A Polícia Civil e Federal estiveram na casa na primeira parte do dia para recolher dados e impressões digitais. Até este ponto, ninguém foi capturado pelo delito. Haddad cancelou alguns compromissos que teria durante a manhã, mas uma gravação para o Canal Livre ás 14hrs ainda está mantida.