Um vídeo que circulou nas redes sociais no último domingo mostra um confronto físico entre dois homens na famosa Pedra do Telégrafo, em Barra da Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O motivo da briga teria sido a demora de um dos envolvidos para tirar a clássica foto no ponto turístico, conhecido por suas ilusões de ótica.
A Pedra do Telégrafo é famosa por proporcionar uma ilusão de pendurar-se em um penhasco a uma grande altura, quando na verdade a pedra está a poucos metros do solo. No entanto, o cenário paradisíaco não se mostrou ideal para um ringue improvisado. O vídeo mostra o momento em que um homem, irritado com outro que estava posando para a foto, atrapalha o registro e os dois acabam trocando agressões e caindo no chão.
O incidente poderia ter sido uma tragédia, já que um dos envolvidos chegou a escorregar e quase cair do penhasco, que está a cerca de 354 metros acima do nível do mar. Felizmente, a queda foi evitada, mas o constrangimento ficou registrado.
A Pedra do Telégrafo está localizada no cume do Morro de Guaratiba, dentro do Parque Estadual da Pedra Branca, na área das praias selvagens de Barra de Guaratiba. O nome do local remete ao período da Segunda Guerra Mundial, quando abrigou uma estação militar.
Esse incidente serve como um alerta para a importância de se manter a segurança e o respeito em pontos turísticos, evitando confrontos desnecessários. A busca pela foto perfeita não pode colocar em risco a integridade física das pessoas nem comprometer a experiência de outros visitantes.
Briga por foto na ‘Pedra do Telégrafo’ quase termina em tragédia no RJ; VEJA VÍDEO pic.twitter.com/QCf6pgtKiq
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) September 17, 2023