Cursos gratuitos abrem portas para trabalho na Indústria; Saiba como participar
A Escola Tecnológica Desembargador Paulo Feitoza (etech), localizada no Distrito Industrial de Manaus, está com inscrições abertas para cinco cursos gratuitos de extensão focados em tecnologia e inovação.
As formações, que terão início em novembro e serão realizadas no período noturno, visam capacitar profissionais para atender à crescente demanda do mercado de trabalho tecnológico nas fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM). Todos os cursos são realizados graças a uma parceria entra a FPFtech e a Samsung.
Os cursos oferecidos são de Inteligência Artificial (60 horas), Sistemas Embarcados (60 horas), Inovação com Design Thinking (32 horas), Integração de Sistemas de Manufatura (30 horas) e Realidade Virtual e Aumentada (60 horas).
As inscrições são feitas via landing page de cada curso que estão disponíveis por meio do Linktree. As vagas são limitadas e serão preenchidas conforme a demanda.
Cursos preparam para atuação no mercado de trabalho
Profissionais capacitados em Inteligência Artificial terão a oportunidade de atuar em empresas de tecnologia, startups e instituições financeiras, desenvolvendo soluções automatizadas e analisando grandes volumes de dados. A formação abre portas para vagas em áreas que envolvem algoritmos de aprendizado de máquina e sistemas inteligentes, cada vez mais presentes no mercado.
No curso de Sistemas Embarcados, o foco é preparar o aluno para trabalhar com dispositivos integrados, presentes em setores como automação, manufatura e eletrônica. A crescente necessidade de dispositivos conectados e controlados faz com que a área ofereça boas oportunidades, especialmente em indústrias voltadas para o desenvolvimento de produtos e automação de processos.
Já o curso de Inovação com Design Thinking capacita o aluno a aplicar metodologias criativas para resolver problemas complexos e desenvolver soluções inovadoras. Profissionais com esse perfil são valorizados em consultorias, startups e empresas que buscam criar novos produtos ou aprimorar a experiência do usuário.
Na área de Integração de Sistemas de Manufatura, a demanda por profissionais que saibam unir tecnologia e automação em processos industriais está em ascensão, principalmente com o avanço da Indústria 4.0. O curso prepara os alunos para atuar em setores que buscam eficiência operacional e controle de qualidade por meio de sistemas automatizados.
Por fim, o curso de Realidade Virtual e Aumentada abre oportunidades para quem deseja trabalhar com o desenvolvimento de ambientes imersivos aplicados em áreas como entretenimento, educação e saúde. O mercado de jogos eletrônicos e startups de tecnologia também são grandes empregadores para profissionais especializados nessa área.
Fonte: Segundo a Segundo