Gabriel Marti Cruz Rodrigues, de 28 anos, foi detido na madrugada deste sábado em Macapá, capital do Amapá, por ter desacatado autoridades e se recusado a obedecer às ordens. O incidente ocorreu durante a realização da 52ª Expofeira.
Segundo informações do boletim da Polícia Militar, Gabriel estava extremamente alterado quando foi abordado e resistiu à prisão. A ação da PM tinha como objetivo encerrar uma festa que ocorria na boate de propriedade do filho do senador, que já havia ultrapassado o horário permitido de funcionamento. A polícia destacou que o ambiente estava caótico.
De acordo com o relato obtido pelo Metrópoles, Gabriel Rodrigues teria dito: “Nenhum policial de merda vai fechar minha boate, vocês não sabem com quem estão falando. A farda de vocês não serve nem de pano de chão na casa do meu cachorro”.
A defesa de Gabriel alega que os policiais iniciaram a confusão com truculência e ameaças, negando qualquer ato de desacato por parte do filho de Randolfe.
Segundo a defesa, os PMs teriam dito: “Tu que é o filho do senador? A gente fecha (a boate) a hora que quiser. A gente é a lei. Tu pensa que teu pai, aquele merda, vai fazer alguma coisa? O soco que eu te dou aqui, ninguém tira”. A defesa também registrou um boletim de ocorrência, no qual são mencionadas ofensas homofóbicas e ameaças físicas com uso de arma.