Nesta noite de domingo (06), foi formado o terceiro paredão do Big Brother Brasil 23. No começo, Tina indicou Gabriel Santana e Domitila à berlinda com o poder do Big Fone. Entretanto, Paula arrematou o Poder Curinga e teve a chance de tirar um dos dois da disputa.
Ao tomar essa decisão, a integrante do grupo Pipoca resolveu aliviar para a ex-Miss Alemanha, deixando na disputa o ator que interpretou o Mosca em Chiquititas, no SBT. Logo em seguida, Gustavo indicou Tina ao paredão como o líder da semana. Diferente dos demais, ela não participa da prova bate-volta.
Já no confessionário, Cezar Black foi o mais votado pela casa com 9 votos. Com direito a contragolpe, Gabriel Santana puxou Amanda ao paredão. Ela já havia sido a segunda mais votada entre os brothers, mas havia se livrado da berlinda até então por conta da dinâmica desta semana.
Já na prova do bate-volta, os brothers jogaram o tradicional jogo da memória no BBB23. Eles precisavam encontrar alguns cards iguais em um telão e, depois de fazer cinco pontos, dois dos três seriam classificados para a fase final.
Amanda foi a primeira classificada fazendo cinco pontos, sendo seguida por Gabriel, que já tinha quatro pontos quando a sister deixou a disputa e só precisava fazer mais um. Dessa forma, Cezar Black foi o segundo confirmado no paredão ao lado de Tina.
A disputa entre os brothers foi acirrada na última etapa. Ambos os participantes chegaram a quatro pontos, mas a loira conseguiu marcar o último necessário e se salvou da terceira berlinda desta edição.