Nesta quinta-feira (2), o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso pela Polícia Federal em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu um dia após o termo de seu mandato. Ele se candidatou ao Senado, mas não se elegeu, deixando de ter os privilégios de um foro privilegiado.
Durante as buscas na casa do ex-parlamentar, os policiais federais encontraram uma grande quantia em dinheiro. Quando o R7 entrou em contato com o ex-deputado por telefone, por volta das 8h30, ele se limitou a dizer que estava com o advogado e falaria depois sobre o assunto. Agora, o ex-deputado será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça. Seu advogado ainda não se manifestou sobre o assunto.
O deputado Daniel Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal, devido a seus ataques ao STF e aos ministros nos vídeos publicados na internet. A pena foi substituída por medidas alternativas, como uso de tornozeleira eletrônica e transferência de saída do Rio de Janeiro, exceto para seu mandato em Brasília. Um descumprimento dessas medidas resultará em prisão.