Fátima Bernardes não poderá participar do Teleton, evento beneficente promovido pelo SBT em apoio à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), nos dias 10 e 11 de novembro. A apresentadora, que era uma das cotadas para participar, teve que desistir devido a uma séria questão de saúde: ela quebrou o pé enquanto dançava e está com o membro imobilizado.
Essa seria a primeira vez que Fátima Bernardes estaria presente no programa, mas a TV Globo, em uma demonstração de parceria entre as emissoras, cedeu outra pessoa para ocupar o seu lugar na atração.
A relação amigável entre Globo e SBT é notória no meio televisivo. Ambas as emissoras costumam praticar a política da boa vizinhança, permitindo que seus contratados participem de programas da concorrente. Isso ocorre como uma espécie de troca de favores, fortalecendo os laços entre as duas empresas.
Um exemplo dessa parceria foi a liberação de Eliana, apresentadora do SBT, para participar do Criança Esperança, evento promovido pela Globo. Em contrapartida, alguns profissionais da emissora carioca são esperados no Teleton.
O Teleton é um programa tradicional que busca arrecadar fundos para a AACD, importante instituição que oferece assistência às crianças deficientes. Durante sua transmissão, diversas personalidades do meio artístico se unem para incentivar as doações.
Apesar da ausência de Fátima Bernardes neste ano, o Teleton segue com uma programação repleta de atrações e emocionantes histórias de superação. Os telespectadores poderão acompanhar as apresentações musicais, depoimentos tocantes e momentos de interação entre artistas e crianças beneficiadas pela AACD.
É importante ressaltar que a participação de Fátima Bernardes no Teleton estava prevista antes de sua lesão no pé. A jornalista e apresentadora da TV Globo é conhecida por seu engajamento em causas sociais e, certamente, sua presença no evento seria mais um apoio valioso para a causa da inclusão das crianças com deficiência. Porém, a sua saúde é prioridade e a emissora encontrou uma solução para não deixar o espaço vazio.
O Teleton é uma oportunidade não apenas de angariar recursos para a AACD, mas também de conscientizar a população sobre a importância da inclusão e do apoio às crianças com deficiência. A união entre emissoras concorrentes em prol de uma causa tão nobre é uma demonstração de solidariedade e responsabilidade social, mostrando que, quando se trata de ajudar o próximo, não há barreiras ou rivalidades que não possam ser superadas.