Governo cria grupo para combater ódio e extremismo com Felipe Neto e Manuela d’Ávila

Governo cria grupo para combater ódio: Um grupo de trabalho foi criado pelo Ministério dos Direitos Humanos, para propor estratégias para combater o discurso do ódio e o extremismo, e para apresentar ideias de políticas públicas de direitos humanos relacionadas com este tema.

A iniciativa surge pouco mais de um mês após os atos golpistas de 8 de janeiro, quando militantes bolsonaristas invadiram e depreciaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal.

A portaria que prevê a criação do grupo foi publicada na quarta-feira (22) no “Diário Oficial” da União.

O grupo de trabalho será coordenado por Manuela d’Ávila (PC do B-RS), que era candidata a vice-presidente de Fernando Haddad (PT) nas eleições de 2018.

O grupo incluirá 24 representantes da sociedade civil e cinco representantes do Ministério dos Direitos Humanos.

Participam o influente Felipe Neto, a antropóloga Débora Diniz, o psicanalista Christian Dunker, a cientista Esther Solano, o cientista Guilherme Casarões, a antropóloga Isabela Oliveira Kalil, e o epidemiologista Pedro Hallal, dentre outros.

Representantes de outros ministérios governamentais serão também convidados a participar no grupo, incluindo a Advocacia Geral da União, Educação, Igualdade Racial, Justiça, Mulheres, Povos Indígenas, e a Secretaria de Comunicação da Presidência.

O grupo trabalhará inicialmente por um período de 180 dias, que pode ser prolongado. Entre as suas tarefas estará a de aconselhar o Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, sobre questões relacionadas com o discurso do ódio e do extremismo. Deverão também realizar estudos e desenvolver estratégias para abordar estas questões.

Canal no WhatsApp

Receba Notícias em primeira mão!

Participe do nosso Canal pelo WhatsApp

Veja também!

EmpregosÚltimas notíciasUncategorizedVagasVagasdeemprego

Grupo Bringel abre vaga em Iranduba com salário de R$ 12 mil

Grupo Bringel abre vaga para coordenador ambiental em Iranduba com salário de...