O ator Humberto Martins, que atualmente interpretando o personagem Guerra no drama ‘Travessia’ das 21 horas, foi diagnosticado recentemente com uma grave doença incurável, o que acaba o atrapalhando ao interpretar certas cenas.
De acordo com uma fonte que respondeu, o pai de Chiara precisou utilizar um dublê em certas cenas. Vivendo um forte gestor financeiro, Guerra, que possui uma empresa na trama, precisava assinar numerosos papeis na cena e o dublê do ator entrou nas cenas em que a mão de Humberto precisaria ser focada.
Humberto Martins teria sido diagnosticado com a doença de Parkinson há algum tempo atrás e teria decidido não revelar isso a público.
A doença de Parkinson, também chamada de mal de Parkinson, é uma doença do sistema sensorial focal que influencia a capacidade do cérebro para controlar os nossos desenvolvimentos. A doença tem o nome do Dr. James Parkinson, o primeiro médico a retratá-la.
O grupo mais afetado pela doença de Parkinson são os idosos, com casos raramente ocorrendo em pessoas com menos de 40 anos. Uma ascendência familiar positiva, lesões no crânio, e abertura a compostos sintéticos específicos são igualmente fatores de risco.
A frequência da doença na população superior a 40 é de cerca de 0,3%. Estima-se que cerca de 6 milhões de indivíduos em geral sofrem com o mal de Parkinson.
Alguns personagens populares que sofrem com a doença são o lutador Muhammad Ali, o ator Michael J. Fox, o artista Johnny Money.