O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado na manhã desta quarta-feira (23), em São Paulo, para fazer exames de rotina na clínica Vila Nova Star. Segundo Fabio Wajngarten, seu advogado, Bolsonaro precisou ser internado para “avaliar seu sistema digestivo, trânsito digestivo, hérnia e refluxo”.
O advogado ainda afirmou que esses são os efeitos colaterais decorrente ao atentado contra sua vida em 2018, ainda sem solução, a respeito do ferimento sofrido durante a campanha política na cidade mineira de Juiz de Fora.
O líder do PL, Valdemar Costa, confirmou a internação de Bolsonaro e disse que, após receber alta, ele seguirá para Barretos, na sexta-feira (25). Os especialistas que estão cuidando do ex-presidente são: Maurício Wajngarten (pai de Fábio) e Antônio Macedo, segundo informações do G1.
Bolsonaro foi recepcionado por pessoas no voo que o levou de Brasília a São Paulo antes da internação, conforme indicam relatos divulgados nas redes sociais.
Desde que foi alvo de um ataque em 2018, durante a disputa política na cidade mineira de Juiz de Fora, Bolsonaro passou por diversos procedimentos devido aos danos causados pela f4casa. Já foram em média quatro procedimentos cirúrgicos para repara os danos causados naquele fatídico dia.
O ex-presidente também já teve diagnostico de obstrução intestinal recentemente, sendo o último em janeiro de 2022.