James Van Der Beek se abriu sobre a noite angustiante em que sua esposa Kimberly sofreu um aborto espontâneo em 2019. O ator de 46 anos ficou emocionado ao relembrar a perda da gravidez de sua esposa às 17 semanas e meia, enquanto aparecia no episódio de quinta-feira do podcast de Kimberly com a co-apresentadora Peggy Rometo, “Bathroom Chronicles”.
A ex-aluna de “Dawson’s Creek”, que estava competindo em “Dancing With The Stars” na época, disse que o aborto ocorreu duas noites antes das semifinais do show. Kimberly lembrou que a família estava assistindo TV quando ela disse a Van Der Beek que se sentia “desligada”. Ela se lembra de ter entrado no chuveiro onde sofreu o aborto espontâneo. “Foi muita dor e foi tão inesperado porque tudo estava certo, tudo era (um) conto de fadas. Tudo estava se encaixando perfeitamente”, disse Van Der Beek.
James Van Der Beek ficou emocionado ao relembrar o aborto espontâneo de sua esposa Kimberly em 2019. (Rachel Murray/Getty Images para Hulu)
Ele continuou: “Então progrediu muito rapidamente para ficar preocupado com Kim. Nós dois estávamos chorando e soluçando e havia muito sangue. Muito mais sangue do que qualquer parto.”
Continua após a publicidade..
JAMES VAN DER BEEK DIZ QUE MUDAR-SE DE LOS ANGELES PARA AUSTIN FOI UM ‘ESTIMULANTE’ PARA SUA FAMÍLIA
Continua após a publicidade..
Na época, os dois eram pais de cinco filhos, as filhas Olivia, 12, Annabel, 9, Emilia, 6, Annabel, 9 e Gwendolyn, 4, e o filho Joshua, 10. Van Der Beek lembrou que seus filhos não pareciam estar ciente do que estava acontecendo, e ele foi capaz de colocá-los na cama.
Continua após a publicidade..
“E então Kim se deitou no chuveiro e não estava mais acordando”, lembrou ele. “Então foi quando liguei para o 911.”
Van Der Beek então ligou para Rometo, que correu para ajudar. Os paramédicos de Beverly Hills chegaram quando Kimberly disse que continuava perdendo a consciência toda vez que se sentava. Rometo acompanhou Kimberly quando ela foi levada para o hospital enquanto Van Der Beek ficou para trás para cuidar de seus filhos.
James Van Der Beek lembrou que o momento pareceu “um soco no estômago emocional”. (Foto de Daniel Zuchnik/WireImage)
Continua após a publicidade..
A estrela de “Varsity Blues” lembrou que sua filha Gwendolyn acordou antes de Kimberly partir para o hospital. “Eu senti que eles precisavam de um dos pais em casa”, disse ele.
“Você se foi”, disse ele. “A ambulância levou você embora. Eu coloquei Gwen de volta na cama. E eu estou sentado lá em um banheiro cheio de sangue.”
Ele continuou: “E, bebezinho morto no balcão. Foi apenas um soco no estômago, um soco no estômago emocional. Foi quase como se eu tivesse levado um soco no estômago.”
Kimberly disse que temia morrer enquanto recebia transfusões de sangue no hospital. Van Der Beek foi ouvido chorando quando Kimberly se lembrou do médico do pronto-socorro dizendo que as transfusões não estavam funcionando.
“Literalmente, no momento em que me rendi, onde pensei que seria o momento em que morreria, todas as máquinas começaram essa batida ritmada e constante novamente”, disse ela.
Van Der Beek lembrou que mandou uma mensagem para sua parceira de “DWTS”, Emma Slater, para contar a ela sobre o aborto espontâneo de Kimberly. Ele disse que não iria aos ensaios no dia seguinte e provavelmente não poderia competir nas semifinais dois dias depois.
Ao visitar Kimberly no hospital, Van Der Beek lembrou que ela perguntou sobre o show e ele disse que achava que estava pronto. “E então você olhou para mim e disse: ‘Não terminei de ver você dançar’.”
Continua após a publicidade..
“Sim, foi minha coisa favorita”, disse Kimberly. “Queria ver o samba de novo.”
Kimberly pediu ao marido James Van Der Beek para competir nas semifinais do “DWTS” dois dias após seu aborto espontâneo. (Eric McCandless/ABC via Getty Images)
Continua após a publicidade..
Van Der Beek passou a competir nas semifinais do “DWTS”, onde revelou que Kimberly havia sofrido um aborto espontâneo.
“Minha esposa Kimberly e eu passamos pelo pior pesadelo de todos os pais grávidas. Perdemos o bebê”, disse ele.
Ele continuou: “A pequena alma que esperávamos receber em nossa família pegou um atalho para o que quer que esteja além. Você nunca sabe por que essas coisas acontecem. É o que tenho dito aos meus filhos.”
“Tudo o que você sabe é que isso os aproxima. Isso os abre. Abre seu coração. Aprofunda sua apreciação. Isso os torna mais humanos.”
No dia seguinte, Kimberly levou para sua história no Instagram, escrevendo em um post de novembro de 2019: “Em 48 horas, perdemos nosso bebê – menino, a propósito – e quase perdi minha vida, o que não é uma história que foi contada , mas em algum momento, posso aprofundar os detalhes com vocês sobre o que aconteceu na sala de emergência.”
Kimberly sofreu outro aborto espontâneo em junho de 2020. A dupla deu as boas-vindas ao sexto filho, Jeremiah, em novembro de 2021.