Uma triste perda abalou o mundo da TV Globo com a morte precoce de um talentoso ator, aos seus jovens 32 anos. No entanto, o luto foi acompanhado de uma declaração impactante por parte de sua mãe, que expressou gratidão pela partida do filho, afirmando que ele não sofreria mais.
Lauro Corona, um dos galãs mais queridos da época, era protagonista de novelas e deixou uma marca indelével no coração do público. Sua morte prematura deixou a novela em que ele atuava, “Vida Nova”, em uma situação delicada na tela da Globo.
Segundo informações do TV História, Lauro faleceu em 20 de julho de 1989, vítima da terrível doença da Aids. Na época, “Vida Nova”, novela das seis da Globo, teve que ser redirecionada após a saída forçada do ator para cuidar de sua saúde. A trama estava no meio do enredo quando a ausência se tornou necessária.
É importante ressaltar que, na ocasião do falecimento do ator, a família negou que a causa da morte fosse a Aids. Em entrevista à Folha de S.Paulo, o médico especialista no tratamento da doença, Carlos Alberto Morais de Sá, relatou que foi proibido pela família de discutir o assunto publicamente.
Durante o velório, tanto a mãe de Lauro, Maria Alice del Corona, quanto seu pai, o músico e cantor francês André Louis Burglin, se recusaram a falar com a imprensa, mantendo um silêncio respeitoso.
Ainda de acordo com informações da Folha, Maria Alice confidenciou à então diretora de elenco da Globo, Guta Mattos, que sentiu alívio pela morte do filho. Segundo ela, Lauro estava sofrendo muito, revelando assim o lado humano de uma mãe que viu seu filho enfrentar uma batalha dolorosa.
A partida precoce de Lauro Corona deixou uma lacuna no mundo artístico e no coração dos fãs que admiravam seu talento e carisma. Sua trajetória na TV Globo será sempre lembrada como uma das mais brilhantes, mesmo que tenha sido interrompida tão precocemente.