Nesta sexta-feira (3), o mundo do entretenimento perdeu uma grande talento. Aos 68 anos, faleceu a renomada atriz Elizangela. Com uma carreira de sucesso que atravessou seis décadas, a artista deixou sua marca na televisão brasileira.
Segundo informações confirmadas por seu assessor de imprensa, Elizangela sofreu um infarto. A atriz estava afastada das telinhas desde 2019, quando fez uma participação especial na novela “A Dona do Pedaço”. Sua morte repentina abalou o meio artístico e fãs ao redor do país.
Ao longo de sua carreira, iniciada nos anos 60, Elizangela participou de inúmeras produções que se tornaram verdadeiros sucessos. Sua atuação marcante pode ser vista em novelas icônicas como “O Cafona” (1972), “Pecado Capital” (1975), “Locomotivas” (1977), “Paraíso” (1982), “Roque Santeiro” (1985), “Pedra sobre Pedra” (1992), “Por Amor” (1997), “O Clone” (2001), “A Favorita” (2008), “Salve Jorge” (2012) e “Império” (2014).
Em sua última participação como membro do elenco fixo, em “A Força do Querer” (2017), Elizangela interpretou Aurora, mãe da personagem Bibi Perigosa, vivida por Juliana Paes. Seu papel era o de tentar trazer sensatez para a vida da filha e afastá-la do caminho perigoso de Rubinho, interpretado por Emilio Dantas.
Elizangela conquistou uma legião de fãs ao longo de sua carreira, sendo admirada tanto por seu talento como atriz quanto por sua personalidade carismática. Sua morte deixa um vazio na indústria do entretenimento, mas seu legado será eternamente lembrado.
Nossos sentimentos à família, amigos e fãs de Elizangela. Que sua trajetória seja sempre celebrada como um exemplo de dedicação e paixão pela arte. Descanse em paz, querida atriz.