A mãe de uma menina de cinco anos permitiu que a jovem cortasse o próprio cabelo – depois que ela a encontrou já no processo de cortá-lo.
Uma mãe chamada Valerie, com sede em Collin County, Texas, ficou “chocada” quando verificou sua filha, que agora tem oito anos, e a encontrou usando tesouras infantis para cortar suas próprias fechaduras, informou o SWNS.
A mãe de dois filhos permitiu que a menina continuasse com o trabalho da tesoura, já que o “estrago estava feito” – mas garantiu que a filha ficasse feliz com os resultados depois.
Uma semana depois, ela convenceu a pequena Lexicon a pedir a um estilista que cortasse seu cabelo em um corte pixie, disse SWNS.
A menina não cortou o cabelo desde então – mas os pais Valerie e Bryce, ambos de 37 anos, deixaram a filha usar seu próprio estilo e até experimentar maquiagem para “se expressar”.
A mãe disse ao SWNS: “Desci para ver como ela estava e ela estava com a cabeça sobre uma lata de lixo” enquanto cortava o cabelo.
A mãe acrescentou: “Já vi que o estrago estava feito. Fiquei em choque”.
ALUNA DA 4ª SÉRIE DE MICHIGAN CHAMADA DE ‘PÉS GRANDES’ E PROCURADA NA ESCOLA BATE RECORDE MUNDIAL COM SEU TAMANHO DE 10,5 PÉS
Ela também disse: “Mas eu não iria envergonhá-la ou fazê-la se sentir mal com isso. Deixei que ela continuasse cortando.”
“Eu não iria envergonhá-la ou fazê-la se sentir mal por isso.”
Então a mãe disse à menina: “Vamos fazer uma pausa”.
Enquanto se olhavam juntas no espelho, a mãe disse à filha: “Se você quiser, posso levá-la ao salão e podemos consertar”, como ela relatou ao SWNS.
Mas a menina se virou e disse à mãe: “Por que eu consertaria (quando) está perfeito?”
A mãe relatou a SWNS: “Nós garantimos que ela não cortasse o cabelo de outras pessoas. Nós apenas a deixamos se expressar.”
A culpa é dos bloqueios do COVID?
A mãe Valerie disse que o episódio do corte de cabelo aconteceu em agosto de 2020, enquanto a menina estava em casa para ir à escola por causa dos bloqueios pandêmicos.
“A carteira escolar dela ficava ao lado da minha mesa de trabalho”, disse a mãe. “Ela estava aprendendo a cortar na escola e fazendo exercícios de corte guiados. (E então) ela decidiu cortar a franja.”
“Percebi que não era uma coisa horrível.”
A mãe disse que não percebeu a princípio, pois a filha estava em uma videoconferência com a professora.
“Então percebi que o cabelo dela estava por toda parte”, disse a mãe.
CABELO, CABELO! HOMEM CANADENSE CONSEGUE O RECORDE DE BARBA MAIS LONGA DO MUNDO PELA 3ª VEZ: ‘PRESENTE DE DEUS’
Ela disse que sua filha lhe disse: ‘Estou apenas brincando.'”
A mãe continuou: “Percebi que não era uma coisa horrível.”
A garota então decidiu pegar a tesoura novamente em outubro de 2020 – e cortou o cabelo castanho na altura dos ombros em um bob desalinhado.
A mãe Valerie disse: “Eu tiro muitas fotos de família e foi um pouco antes” de eles tirarem as fotos, como o SWNS também relatou.
Ela se preocupava em como iria “treinar” sua filha para que abandonasse esse hábito.
A mãe disse que disse à filha: “É assim que você vai ficar com eles – você faz você”.
No entanto, ela também se preocupava em como “treinaria” sua filha para que abandonasse esse hábito.
Então a mãe ficou esperta – e publicou uma revista cheia de fotos de uma variedade de penteados.
Juntos, os dois examinaram as fotos.
A mãe Valerie disse: “Ela viu um estilo duende e achou fofo. Ela não cortou o próprio cabelo desde então.”
A mãe disse que compartilhou a história de pegar sua filha no ato de cortar o cabelo, mas quer que outras pessoas saibam que sua reação ao incidente não foi necessariamente da “maneira certa”.
Ela disse que outros pais provavelmente teriam suas próprias reações.
“Nós os deixamos ser como eles querem ser.”
A mãe disse que permite que as duas filhas se expressem.
“Deixamos que eles sejam como quiserem. Damos a eles esse espaço para explorar isso.”
A mãe acrescentou: “Desde que (eles estejam) seguros, felizes e não machuquem ninguém, vamos deixá-los ser eles mesmos”.