É com tristeza que anunciamos o falecimento da amada jornalista e apresentadora Glória Maria, aos 73 anos de idade. Ela foi hospitalizada tratando de câncer, embora a causa de sua morte ainda não tenha sido confirmada. Glória era uma mãe amada de duas filhas, Maria e Laura. Ela estava afastada do Globo Repórter há mais de três meses, devido ao tratamento de sua doença e seu último programa apresentado por ela foi a edição de 5 de agosto de 2022. Durante seus 12 anos na Globe Reporter, ela fez uma imensa contribuição para a industria.
Em 2019, Gloria Maria passou por uma cirurgia de emergência para remover um tumor cerebral, que foi descoberto de repente depois que ela desmaiou. Após a cirurgia, ela ainda teve que se submeter a tratamentos de radioterapia e imunoterapia. Lembraremos Glória Maria por seu compromisso com o jornalismo, paixão pela vida e por fazer a diferença na indústria. Nossos pensamentos e condolências vão para sua família e amigos neste momento difícil.
Nascida em Vila Isabel, subúrbio norte do Rio de Janeiro, Glória Maria iniciou sua carreira no jornalismo após se formar na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio). Ela começou com um estágio no programa de Chacrinha na TV Globo na década de 1960, e acabou sendo contratada como repórter. Seu trabalho árduo e compromisso rapidamente a esperaram a se tornar âncora de vários programas como “RJTV”, “Jornal Hoje” e “Fantástico”. Ela foi, nomeadamente, a apresentadora deste último de 1998 a 2007.