O Bolsa Família, programa do governo que tem como objetivo auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade, atende atualmente mais de 20 milhões de famílias em todo o país. E hoje, trazemos uma excelente notícia para aqueles que fazem parte desse cadastro.
É importante ressaltar que somente pessoas em condições econômicas delicadas, com renda mensal inferior a R$ 218, podem se inscrever no programa. E se você já é beneficiário do governo, temos uma boa notícia para você.
No último dia 11 de setembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade manter a liberação de empréstimos consignados para os beneficiários de programas sociais, conforme informações divulgadas pelo Catacra Livre. A votação foi realizada no plenário virtual e concluída nesta segunda-feira.
Com essa decisão, os beneficiários do programa social do governo podem continuar solicitando empréstimos com juros baixos. Essa é a mesma vantagem oferecida para idosos e pensionistas do INSS. Vale destacar que a tentativa de barrar esse benefício partiu do PTD, mas graças ao plenário, essa proposta não avançou e as coisas vão continuar como estão. Portanto, se você deseja ter uma renda extra com juros baixos e faz parte tanto do Bolsa Família quanto do BPC, é hora de aproveitar essa oportunidade.
Haverá um 14º salário para os participantes do programa social do governo?
Embora não seja o que muitos esperavam, a decisão até o momento é de que nenhum beneficiário do programa terá direito ao 14º salário. Isso ocorre porque, durante a alteração da lei, não foi incluído o pagamento do 13º e 14º salários, de acordo com o portal Meu.Tudo.
Os parlamentares chegaram a sugerir a inclusão do pagamento do 13º salário no recém-criado Bolsa Família. No entanto, o relator do tema, que faz parte da base governista, rejeitou todas as emendas com essa abordagem.
Como resultado, o texto foi aprovado e sancionado pelo presidente sem a inclusão do pagamento do 14º salário. Portanto, pagamentos desse tipo NÃO FAZEM PARTE DO PROGRAMA.