Uma nova tendência está ganhando força nas redes sociais e envolve um objeto inusitado: rolos de papel higiênico dentro da geladeira. Mas calma, não é para fazer a limpeza do eletrodoméstico. A prática tem como objetivo eliminar maus odores.
De acordo com os adeptos dessa técnica, o papel higiênico absorve a umidade do ar que pode contribuir para o surgimento de mofo, bolor e odores desagradáveis na geladeira. Os rolos de papel dupla camada são os mais recomendados para essa finalidade. Segundo eles, é necessário trocar o rolo a cada três semanas para garantir sua eficácia.
Embora existam produtos específicos no mercado, como o bicarbonato de sódio, que também são utilizados para eliminar odores na geladeira, a prática do papel higiênico tem se popularizado graças ao seu baixo custo e facilidade de substituição.
Um TikToker que adotou essa técnica explicou que os maus odores podem não ser causados por vazamentos ou alimentos estragados, mas sim pela bandeja localizada na parte de trás da geladeira, responsável por coletar os líquidos drenados. Nesse sentido, o papel higiênico atuaria absorvendo a umidade presente nessa área.
Além do papel higiênico, outras opções naturais também podem ser utilizadas para neutralizar os maus odores da geladeira. O carvão ativado, a baunilha, a borra de café, o limão e a aveia são algumas alternativas mencionadas por especialistas.
É importante ressaltar que os rolos de papel higiênico utilizados na geladeira não devem ser reaproveitados no banheiro, como alerta uma reportagem no site Parade. Portanto, é fundamental descartá-los adequadamente após o uso.
Embora essa tendência tenha ganhado popularidade nas redes sociais, é sempre importante buscar informações adicionais e consultar especialistas antes de adotar qualquer prática em sua geladeira. Afinal, a higiene e a segurança dos alimentos são aspectos fundamentais para a saúde de toda a família.
Tendência de colocar rolo de papel higiênico dentro da geladeira cresce entre internautas; saiba o motivo surpreendente pic.twitter.com/wJSrygTDbw
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) November 14, 2023