Você já imaginou um cenário em que uma participante do Big Brother Brasil passa pelo processo seletivo, está prestes a entrar no show, apenas para ser vetada ao descobrir que estava grávida – sem sequer saber de antemão? Bem, isso já aconteceu e foi revelado pelo diretor-geral do programa, Boninho, em entrevista concedida neste sábado (14/1).
Embora ele não tenha especificado qual participante ou qual edição, ele mencionou que a descoberta foi feita através de um exame de sangue administrado antes do confinamento. “Às vezes há uma pessoa que você ama muito e a cara não pode. Eu tive uma participante que eu tive que dizer a ela ‘olha, você está grávida, você não pode entrar (risos). Ela não sabia”, disse Boninho.
“No BBB, sempre nos esforçamos para manter as coisas justas e iguais para todos os participantes. No entanto, uma gravidez pode tornar isso difícil de alcançar. Precisamos respeitar a todos e garantir que o campo de jogo seja igual para todos. possibilitamos o nosso melhor para evitar qualquer situação que possa dar uma vantagem injusta a qualquer participante.
Tentamos manter uma visão leve, para que todos possam desfrutar da competição sem preconceitos ou favoritismo indevidos. Os fãs especularam que a ex-participante do Risado Aline Campos está grávida e foi vetada do BBB10 ao saber de sua gravidez. Aline recentemente confirmou isso em uma entrevista com o Pod Delas.
Eu tinha certeza de que conseguiria na seleção BBB23, mas antes de uma das entrevistas que fiz, tive que fazer um exame de sangue. Eu estava um pouco desconfiado – eu já tinha feito um teste de farmácia, mas eu disse: ‘Eu só acredito com um exame de sangue.’ Quando cheguei à entrevista, eles me disseram: ‘Você está grávida! A notícia foi inesperada, mas o diretor da seleção BBB23 não contestou que pode ter sido um fator em sua decisão.”