Pedro Cardoso posta print e aponta ter sido cortado de cartaz da série “A Grande Família” em streaming: “Não foi acidental”

Na manhã deste sábado (17), o ator Pedro Cardoso publicou um desabafo nas redes sociais, apontando que foi cortado do cartaz da série “A Grande Família” no Globoplay. Junto com o registro, o intérprete de Agostinho Carrara afirmou que o “apagamento” da sua imagem “não foi acidental”.

No texto, com o título “O direito autoral e a autoimagem nacional”, o ator falou sobre o sistema jurídico e a lei que permite que “o comerciante investidor se faça dono de obra coletiva“.

Pedro mencionou que o poder econômico permite que a obra seja modificada a contragosto do autor. “Eu disse, faz algum tempo, que se houvesse no Brasil profissionais de jornalismo honestos e livres, eles investigariam os contratos impostos aos criadores de áudio-visual pelos comerciantes investidores e seus prepostos”, escreveu o artista. 

Na publicação, o ator ainda criticou a falta de posicionamento da imprensa diante do tema. “A imprensa cultural do Brasil se dedica mais a fofoca dos ‘famosos’ e suas vidas particulares do que a assuntos consequentes da vida cultural. Faz dinheiro mais fácil falar sobre coisa alguma do que sobre a realidade do país“, completou ele. 

[anuncio]

Pedro também citou a classe artística do país: “A classe artística – a cada dia mais vazia de artistas – se cala sob a ameaça do desemprego, embora alguns mantenham a pose de pessoas de sucesso“.

Eu me insurjo contra a ilegalidade legalizada do direito autoral desde o meu primeiro dia na profissão. E acumulo derrotas. O apagamento da minha figura no cartaz promocional de ‘A Grande Família’ não é acidental. É determinação de me apagar da história. Patético!”, concluiu.

Leia a íntegra:

[anuncio]

“A Grande Família” foi uma produção de sucesso da TV Globo, que foi ao ar na emissora entre 2001 e 2014. A série narrava o cotidiano de uma família do subúrbio do Rio de Janeiro. Além de Pedro Cardoso, Lúcio Mauro Filho, Guta Stresser, Marco Nanini e Marieta Severo também protagonizaram a produção. 

O post Pedro Cardoso posta print e aponta ter sido cortado de cartaz da série “A Grande Família” em streaming: “Não foi acidental” apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Powered by WPeMatico

Canal no WhatsApp

Receba Notícias em primeira mão!

Participe do nosso Canal pelo WhatsApp

Veja também!

EmpregosÚltimas notíciasUncategorized

Vaga de Mecânico Bombista em Manaus: Oportunidade com Experiência em Diesel

  Estamos contratando: Mecânico Bombista   A empresa Siena Pneus, conhecida por...

EmpregosÚltimas notíciasUncategorized

Vaga para Assistente Financeiro na Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia com Início Imediato

    Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia está contratando Assistente Financeiro  ...