Um grupo de pescadores do Colorado foi recentemente condenado a pagar milhares de dólares depois de se declarar culpado de pescar mais de 460 libras de peixe em um rio de Michigan no outono passado.
Seis homens no total foram acusados de pescar ilegalmente 463 libras de salmão no rio Manistee, perto de Tippy Dam em Dickson Township, em outubro de 2022, confirmou um sargento do Departamento de Recursos Naturais de Michigan em um e-mail à Fox News Digital.
Os homens, cujas idades variam de 29 a 56 anos, foram condenados a pagar mais de US$ 1.100 cada um pelo 85º Tribunal Distrital do Condado de Manistee, de acordo com o Departamento de Recursos Naturais de Michigan.
350 libras de peixe supostamente capturados ilegalmente na costa do Texas e apreendidos pela guarda costeira
Três dos homens acusados são residentes de Denver, enquanto os outros três são residentes de Aurora.

Os oficiais do Departamento de Conservação de Recursos Naturais de Michigan, Scott MacNeill (à esquerda) e Josiah Killingbeck (à direita), são retratados com os 463 libras de salmão recuperados de um grupo de pescadores do Colorado que caçaram o peixe no rio Manistee, no condado de Manistee, em outubro de 2022. (Departamento de Recursos Naturais de Michigan)
O Departamento de Recursos Naturais de Michigan informou anteriormente que os homens não tinham licenças de pesca válidas e estavam usando equipamento ilegal.
Na época, a agência governamental de vida selvagem escreveu que os oficiais do departamento receberam uma denúncia de outro pescador que testemunhou o crime.
PESCADORES DE UTAH CULPADOS DE TRAPAÇA NO TORNEIO DE LAKE POWELL
Os policiais que responderam viram os homens tentarem “quebrar suas linhas de pesca” para esconder seus “equipamentos de pesca ilegais”.
O Departamento de Recursos Naturais de Michigan informou que o grupo “possuía 17 salmões capturados por um método ilegal” e, eventualmente, “admitiram voluntariamente sua atividade ilegal”.
Outros 40 a 50 salmões foram recuperados de refrigeradores mantidos nos veículos dos suspeitos e alguns dos peixes já haviam sido cortados em filetes.
Se os homens tivessem sido devidamente licenciados, teriam permissão para manter 30 peixes no total, de acordo com o Departamento de Recursos Naturais de Michigan.
Antes do acordo do grupo, o Departamento de Recursos Naturais de Michigan informou que os homens poderiam enfrentar uma penalidade monetária de “mais de $ 4.630 em restituição e custos adicionais”.
Os rios em Michigan abrigam salmões coho e chinook, e o departamento considera as duas espécies “um recurso natural público valioso”.

Um grupo de pescadores do Colorado (não retratado) teve problemas legais por caçar mais de 460 libras de salmão nas águas de Michigan em outubro de 2022. (iStock)
As autoridades do Departamento de Recursos Naturais de Michigan anunciaram que os 463 quilos de salmão foram doados às famílias locais do Condado de Manistee no mesmo dia em que foram recuperados.