Um luxuoso cruzeiro que sediava um evento com a participação do famoso cantor Leonardo foi interrompido pela polícia após receber uma denúncia de exploração s*exual. O navio, que partiu de Santos, no litoral paulista, foi parado em Angra dos Reis (RJ), onde quatro jovens, com idades entre 18 e 21 anos, foram resgatadas.
De acordo com informações apuradas, as garotas, provenientes de São Paulo e Santa Catarina, foram contratadas como modelos, mas ao chegarem ao navio perceberam que os serviços oferecidos seriam outros. As vítimas eram impedidas de se comunicar com o mundo exterior e só podiam circular pela embarcação sob vigilância constante. Vale ressaltar que o navio era palco da turnê “Navio Cabaré”, que contava com a presença dos cantores Leonardo, Bruno e Marrone, além de outros artistas renomados.
O organizador do evento no navio foi preso em flagrante pelas autoridades responsáveis.
As vítimas também estavam sujeitas a restrições de movimentação dentro do navio. Segundo a corporação, uma das jovens conseguiu ter acesso a um telefone e entrou em contato com sua família, que imediatamente acionou a Polícia Federal.
Após o resgate das quatro jovens, os agentes encaminharam-nas à Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis. Em seguida, elas foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames.
O organizador do evento poderá responder pelos crimes de sequestro ou cárcere privado, assédio se*xual, importunação sexual e tráfico de pessoas. O inquérito segue em andamento para apurar a possível participação de outras pessoas no caso.