A formação é voltada para pessoas refugiadas, migrantes e indígenas que residem na capital do Amazonas
Manaus – Conteúdos e ferramentas para iniciar uma carreira na tecnologia fazem parte do programa de formação oferecido de forma gratuita pela Toti e que abre inscrições para 50 vagas em Manaus.
Veja também: Santander abre processo seletivo para Programa de Estágio 2024; confira
A Toti é uma plataforma de ensino tecnológico presencial e online do Brasil para pessoas em situação de vulnerabilidade e o curso será oferecido para pessoas refugiadas, migrantes e indígenas que residem na capital amazonense.
O programa é oferecido em parceria com as empresas Bemol, Consul, Motorola, Positivo, EPSON, Marjom e Kappesberg, e as inscrições para a 1ª fase do processo de seleção vão até o dia 5 de maio, por meio da internet.
Serão 14 semanas de aprendizado 100% online, onde os estudantes terão aulas de conteúdos técnicos e comportamentais, com aplicação em gestão de projetos e metodologias ágeis na realização de avaliações e projetos.
Ao final da formação, os aprovados terão a oportunidade de conquistar vagas na área da tecnologia por meio das empresas parceiras da Toti, ampliando a diversidade dessas equipes pelo Brasil.
Para o Gerente de Marketing e Trade da Bemol, Jossan Carvalho, a parceria é mais uma das iniciativas que a empresa manauara apoia para gerar impacto social no Amazonas.
“É uma chance para se capacitar gratuitamente e agregar diferentes visões no ramo da tecnologia com um ensino adaptado às realidades de pessoas em situação de vulnerabilidade. A Bemol, juntamente com nossos parceiros, apoia iniciativas educacionais e tecnológicas que possam transformar vidas”, ressalta.
Critérios de seleção
Para participar, o interessado precisa ser maior de 18 anos, residir em Manaus, ser pessoa refugiada ou migrante em situação de vulnerabilidade, ou indígena.
A Toti também recomenda ter disponibilidade de frequentar as aulas e ter no mínimo 15 horas semanais para prática do conteúdo, que pode ser organizado pelo próprio estudante.
É necessário também o acesso a um computador e internet, mas caso o participante não tenha o equipamento, é possível informar no formulário de inscrição.
Cronograma
As inscrições para a fase de seleção encerram no dia 5 de maio, em seguida, entre os dias 6 e 17 de maio, serão realizadas entrevistas, e no dia 21 de maio será divulgado o resultado dos participantes que terão acesso ao programa de formação.
Para dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] e acessar o edital.
Fonte: D24am