Os senadores Randolfe Rodrigues e Humberto Costa saíram em defesa do influenciador e youtuber Felipe Neto, que tem sido alvo de um boicote promovido por políticos e personalidades ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O motivo do boicote seria uma campanha publicitária do Bis, fabricado pela Lacta, com o influenciador, que apoiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.
Em um vídeo compartilhado no X (ex-Twitter), os senadores aparecem comendo Bis e manifestando apoio a Felipe Neto. Randolfe afirma: “Só uma dica, viu? Bis é bom. É gostoso para danar. Felipe, estamos com Bis”. Já Humberto Costa considera o boicote uma perda de tempo por parte dos bolsominions.
O senador Randolfe ainda aproveitou para fazer uma crítica aos apoiadores de Bolsonaro, dizendo: “Vindo daqueles que consumiam cloroquina, o boicote a um chocolate tão gostoso é elogio!”.
A deputada federal Carla Zambelli reagiu ao apoio dos senadores e escreveu: “Mais razões para não comermos nada da Lacta”.
A hashtag #BisNuncaMais foi utilizada no X para criticar a publicidade com Felipe Neto. O influenciador é conhecido por ser crítico ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O deputado federal Nikolas Ferreira também usou a hashtag em seu perfil, que entrou para os assuntos mais comentados da rede social.
O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy, publicou uma imagem com chocolates Kit Kat, da Nestlé, e afirmou que ninguém vai financiar Felipe Neto em sua casa. Ele também usou a hashtag #BisNuncaMais.
Por sua vez, o deputado federal André Fernandes disse ter gostado do boicote e afirmou que Felipe Neto é um dos que mais pregam ódio na internet brasileira. Ele escreveu no X: “Isso serve de lição! #BisNuncaMais”.
Em entrevista ao Meio&Mensagem, a Mondelez, empresa dona da Lacta, afirmou que as contratações de influenciadores estão relacionadas apenas à sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político. A campanha com Felipe Neto foi anunciada durante o podcast PodPah na última terça-feira (10.out).