Na quinta-feira (23), o apresentador Ratinho provocou indignação nas redes sociais depois de compartilhar um vídeo no qual ele foi visto humilhando um funcionária por pedir que ele usasse o termo “Todes” – um termo neutro em termos de gênero para se referir a homens, mulheres e pessoas não binárias. Embora Ratinho estivesse se recuperando de uma cirurgia no joelho e tivesse feito o vídeo para compartilhar uma atualização sobre sua saúde com os fãs, sua resposta ao pedido do funcionário foi recomendado e inaceitável.
“Estou me recuperando, aqui, dessa cirurgia pesada que eu fiz. Queria dizer a todas e a todes do Brasil…“, começou ele. A mulher, então, ressalta: “Chefe, tem que falar ‘todes’. Agora tem que falar ‘todes’, também. Vamos gravar de novo“.
Bastante revoltado, o funcionário do SBT começa a ofender a empregada: “‘Todes’? Agora tem que falar ‘todes’? Eu sou obrigado a falar ‘todes’? Não vou gravar, vai pra put* que pariu, não vou gravar porr* nenhuma. Que ‘todes’, eu não sei o que é ‘todes’. Vai embora, some daqui“.
Em suas redes sociais, a atitude foi alvo de críticas. “Desnecessário como tratou a moça“, disse uma internauta. “Ela só queria ajudar“, comentou outro. Já um terceiro ressaltou: “Ridículo“.
Confira o video logo abaixo:
Ver essa foto no Instagram