Secretaria de Cultura abre seleção para estágio em 10 áreas; inscrições vão até 31 de julho
A Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas está com inscrições abertas para um processo seletivo de estágio voltado a universitários de diversas áreas. São oportunidades para estudantes de dez tipos diferentes de cursos, como Administração, Turismo, História, Pedagogia, Biblioteconomia, Letras (Língua Inglesa), Ciências Sociais, Artes Visuais/Design Gráfico e Relações Internacionais.
Cada área possui requisitos específicos, como período mínimo do curso, conhecimentos em idiomas e habilidades de comunicação. A disponibilidade para atuação varia entre turnos da manhã, tarde e noite, conforme a vaga.
LEIA TAMBÉM: Samsung e UEA oferecem 360 vagas em cursos gratuitos em Parintins
Veja o que cada vaga pede.
Administração: Estudantes do 1º ao 4º período, com conhecimentos avançados em Excel e Word. Disponibilidade das 8h às 14h ou das 11h às 17h.
Turismo: A partir do 2º período, com inglês ou espanhol intermediário ou avançado e boa comunicação. Disponibilidade manhã e tarde.
História: A partir do 3º período, com boa comunicação. Disponibilidade manhã e tarde.
Pedagogia: A partir do 3º período, para estudantes de Pedagogia ou Letras – Língua Portuguesa. Boa comunicação e disponibilidade manhã e tarde.
Biblioteconomia: A partir do 2º período, com boa comunicação. Disponibilidade manhã ou tarde.
Letras – Língua Inglesa: Do 1º ao 5º período, inglês ou espanhol intermediário ou avançado. Boa comunicação e disponibilidade manhã e tarde.
Ciências Sociais: Entre o 1º e 2º período, com disponibilidade para atuar à tarde e à noite.
Artes Visuais / Design Gráfico: Do 1º ao 2º período, com disponibilidade para atuar em todos os turnos.
Relações Internacionais: Do 1º ao 5º período, com inglês ou espanhol intermediário ou avançado, boa comunicação e disponibilidade manhã e tarde.
Os interessados no estágio da Secretaria de Cultura devem enviar currículo atualizado com o nome da vaga no assunto para o e-mail [email protected] até o dia 31 de julho de 2025.