Um shopping em Xangai, na China, teve uma surpresa inusitada quando seus funcionários descobriram que um dos visitantes do centro comercial era, na verdade, um morador. O indivíduo, que é estudante, vivia no local há 6 meses e havia instalado até mesmo mobiliário para tornar seu quarto mais confortável.
Imagens revelam o espaço habitado pelo jovem, localizado nas entranhas do edifício, sob uma escada. É possível ver que o morador montou uma barraca, uma cama e até mesmo uma escrivaninha com um computador. Ele aproveitava as tomadas do shopping para carregar seus dispositivos eletrônicos.
No entanto, sua tentativa de escapar dos gastos com aluguel chegou ao fim no último dia 30, quando os seguranças do empreendimento o descobriram. Ele foi entregue à polícia. Segundo o jornal ‘NY Post’, alguns meses atrás, o jovem já havia sido descoberto por outro segurança, que permitiu sua permanência após ele implorar por um lugar para estudar.
A história chamou a atenção dos leitores, que expressaram diferentes opiniões sobre o caso. “Isso é absolutamente desagradável. Eu não conseguiria superar isso. Que nojento”, escreveu um usuário do site Mumsnet. Outro comentário destacou não apenas a questão da higiene, mas também a falta de consideração do indivíduo ao se apropriar dos restos de comida de outras pessoas: “Há uma enorme diferença entre levar as suas sobras para casa e roubar restos de comida de um prato aleatório”, opinou outro internauta.
A história do homem que viveu secretamente no shopping por 6 meses serve como um alerta para a segurança desses estabelecimentos comerciais. Os funcionários precisam estar atentos e adotar medidas eficazes para evitar situações semelhantes, garantindo assim a tranquilidade dos visitantes.
A young man has been found living under the hidden stairs of a shopping mall in #Shanghai for over half a year without anyone knowing. A ergonomic chair, a tent, a table and a computer – he cleaned up the small place and even used an inverter to generate electricity. pic.twitter.com/WF6ZX7SEGe
— Shanghai Daily (@shanghaidaily) November 2, 2023