TNT Sports pede desculpas por publicar vídeo em que “embranquece” o jogador Endrick; leia a íntegra

Após ser acusada de racismo contra o jogador Endrick, do Palmeiras, a TNT Sports excluiu o post e publicou uma nota sobre o caso. A emissora foi criticada por postar um vídeo mostrando a edição em busca do “rosto perfeito” do atleta, utilizando um software específico. A montagem, porém, deixou o jovem com traços diferentes e “europeus”, segundo alguns internautas.

Na publicação feita com o rosto de Endrick, o editor fez diversas alterações, incluindo a diminuição do nariz e dos lábios do atleta. A ação consiste em fazer um processo de “harmonização virtual” de personalidades do esporte. Nomes como Raphael Veiga, também do Palmeiras, e Cássio, goleiro do Corinthians, já apareceram em postagens similares no perfil do canal. O Endrick está de cara nova”, dizia a legenda.

O vídeo em questão foi publicado às vésperas do jogo entre Palmeiras e São Bernardo, válido pelo Campeonato Paulista, na última quinta-feira (15). Os direitos da transmissão pertenciam à Warner Bros., que dividiu a exibição entre a TNT e a HBO Max.

A postagem gerou revolta na web. No X (antigo Twitter), internautas acusaram a emissora de racismo, já que os traços negros de Endrick teriam sido alterados. “O que seria um rosto perfeito? O que tem traços e feições brancas? Porque foi isso que fizeram“, escreveu um usuário. “O nome disso é racismo. Tiraram todos os traços ‘negroides’ do rapaz pra fazer uma edição bizarra e chamar de ‘rosto perfeito’?”, questionou outro.

[anuncio]

Com a repercussão negativa, o canal apagou a publicação e se desculpou, reconhecendo a atitude “infeliz” e “lamentável”. A TNT Sports reconhece que a publicação compartilhada em suas redes sociais, com edição do rosto do atleta Endrick, foi infeliz e lamentável. A TNT Sports errou ao não considerar os aspectos raciais envolvidos na edição e, por este motivo, a publicação foi prontamente deletada“, disse a emissora, em nota.

A TNT afirmou, ainda, que está comprometida em promover a “diversidade, equidade e inclusão”. “A Warner Bros. Discovery procura refletir as audiências de todo o mundo através de conteúdos que inspiram, informam e entretém. Estamos comprometidos com nossos esforços em promover a diversidade, equidade e inclusão”, concluiu o comunicado. Até o momento, nem Endrick ou seus representantes se manifestaram sobre o assunto.

Leia a íntegra: 

 

O post TNT Sports pede desculpas por publicar vídeo em que “embranquece” o jogador Endrick; leia a íntegra apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Powered by WPeMatico

Canal no WhatsApp

Receba Notícias em primeira mão!

Participe do nosso Canal pelo WhatsApp

Veja também!

Uncategorized

Inscrições abertas para seis cursos gratuitos de tecnologia do Samsung Ocean em Manaus: veja como participar

Inscrições abertas para cursos gratuitos de tecnologia do Samsung Ocean em Manaus...

Uncategorized

Supermercados Coema abre vagas em Manaus: veja cargos, requisitos e como enviar currículo

Supermercados Coema abre vagas em três áreas em Manaus Os Supermercados Coema...

Uncategorized

Curso Gratuito de Indústria 4.0 em Manaus: Inscrições Abertas até 27 de Janeiro

  Inscrições Abertas para Curso Gratuito na Área de Indústria 4.0 em...

EmpregosÚltimas notíciasUncategorizedVagasVagasdeemprego

Grupo Bringel abre vaga em Iranduba com salário de R$ 12 mil

Grupo Bringel abre vaga para coordenador ambiental em Iranduba com salário de...

Uncategorized

IEL Amazonas abre 71 vagas para estudantes em Manaus com bolsas de até R$ 1.500

  IEL Amazonas abre 71 vagas para estudantes em Manaus com bolsas...