Ximbinha revela os desafios pessoais e profissionais após o fim da Banda Calypso e a conturbada separação de Joelma. O guitarrista relata momentos de tensão, como quando foi perseguido por fãs da cantora durante um show em Brasília, chegando a se trancar dentro do aeroporto para se proteger. Ele também descreve a tristeza ao chegar em casa e encontrar todos os móveis e pertences removidos, deixando apenas sua filha estudando no chão.
Além disso, Ximbinha conta que Joelma solicitou uma medida protetiva para impedi-lo de subir ao palco, o que resultou em ataques violentos por parte dos fãs durante um show em Teresina. Ele afirma que foi o momento mais triste e desesperador de sua vida. Apesar das dificuldades, Ximbinha optou por se manter em silêncio e absorver as críticas negativas, visando proteger seus filhos.
O músico ainda revela ter ficado com todas as dívidas da banda após o fim do relacionamento com Joelma. Segundo ele, quando tentou pagar as dívidas, descobriu que a ex-esposa havia transferido todos os bens para familiares, deixando-o responsável pelos débitos. Ximbinha também destaca que o casamento já havia acabado um ano antes do término da banda, revelando que dormiam em quartos separados.
Atualmente, três anos após o divórcio de Joelma, Ximbinha está casado com a advogada Karen Kethlen. O casal vive na mesma mansão em que o músico morava com sua ex-esposa, no Pará.
Vale ressaltar que Joelma também relatou ter sido vítima de agressões físicas ao longo do casamento, além de afirmar ter sido traída. Ao expor essas informações publicamente, Ximbinha enfrentou a ira dos fãs da cantora.