Quinze dias passou desde a traumática eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista e, até o momento, o Santos ainda não apresentou garantias para o restante da temporada. Enquanto novos jogadores não são apresentados, Odair tenta encontrar maneiras de dar uma nova roupagem para a equipe.
O Peixe adotou um 4-4-2 com a finalidade de se preparar para o jogo-treino disputado neste último sábado (18), contra o Flamengo-SP. Essa opção aparece após o treinador perder muitos atletas de referência do ataque para as lesões.
Em busca da classificação no meio-campo, a santas mirava Jean Lucas, mas Odair Hellmann estava pessimista quanto ao salário do jogador. Apesar disso, o peixe não desistiu da chegada do atleta emprestado. Apesar do anseio de novos reforços, o dirigente alvinegro fez questão de precaução ao falar sobre a situação financeira do clube.
– O mercado não é tão simples assim, sobretudo para um tempo que não tem dinheiro para contratar. Quanto mais podemos acelerar, melhor. Mas não vamos criar expectativa. O futebol tem seu tempo, não vamos ter lentidão, vamos fazer o movimento de agregar valor, mas tudo dentro de seu tempo. Nós não temos tanto dinheiro para fazer isso. Vamos com calma – contorno Odair.
Enquanto não aparecem novas caras, o treinador arma o elenco para a preparação para os próximos dias e deve realizar um novo jogo-treino no próximo final de semana.