Didier Deschamps revelou a primeira lista de descendentes da França desde sua vitoriosa campanha na Copa do Mundo de 2018. Na quinta-feira, o capitão da seleção nacional anunciou uma equipe de 23 homens que lutará contra a Holanda e a Irlanda em suas eliminatórias para a Euro 2024. Em comparação com sua lista da Copa do Mundo, Deschamps optou por trazer alguns novos talentos para a equipe.
O goleiro Brice Samba e o meio-campista Khephren Thuram, irmão de Marcus Thuram, foram convocados, assim como o zagueiro do Chelsea Wesley Fofana. Com Hugo Lloris e Karim Benzema tendo se aposentado do futebol internacional, a equipe é capaz de acomodar algumas das jovens estrelas promissoras da França. Embora alguns dos veteranos da Copa do Mundo tenham aberto caminho para a nova geração, a equipe ainda possui vários heróis de 2018, incluindo Kylian Mbappé, Antoine Griezmann e Olivier Giroud. Com uma seleção tão impressionante de jogadores, os Bleus estão em boa posição para as próximas eliminatórias da Euro 2024.
Durante coletiva de imprensa, Deschamps foi questionado sobre a questão do capitão de sua equipe. O comandante afirmou que irá tratar o assunto com seu elenco, mas que planeja um nome “definitivo” para representar a liderança do elenco.
VEJA A CONVOCAÇÃO DA FRANÇA:
– Goleiros: Mike MaignanAlphonse Areola e Brice Samba
– Defensores: Theo Hernández, Jules Koundé, Benjamin Pavard, Wesley Fofana, Dayot Upamecano, Ibrahima Konaté, Eduardo Camavinga e William Saliba
– Meias: Adrien Rabiot, Aurélien Tchouaméni, Youssouf Fofana, Khephren Thuram e Jordan Veretout
– Atacantes: Kylian Mbappé, Olivier Giroud, Antoine Griezmann, Moussa DiabyKolo Muani, Kingsley Coman e Marcus Thuram