No último domingo, dia 03 de dezembro, o Palmeiras conquistou uma vitória importante em casa contra o Fluminense, com um placar de 1 a 0. Com esse resultado, a equipe continua na liderança do Campeonato Brasileiro, somando 69 pontos. A diferença para os times Atlético-MG e Flamengo é de apenas 3 pontos.
Apesar das boas estatísticas e de já ser considerado por muitos como campeão do Brasileirão de 2023, o artilheiro Endrick, de apenas 17 anos, evita comemorar o título antes do tempo. O jovem jogador, que é considerado uma peça-chave no Palmeiras, entende que ainda há uma última rodada pela frente e sabe que tudo pode acontecer.
“Torcida é assim, eles estão felizes, gritando ‘é campeão’. Mas a gente sabe como é o Campeonato Brasileiro, a gente sabe como é pontos corridos, como é o Galo e o Flamengo. Não podemos deixar nada disso subir a cabeça e manter os pés no chão”, analisou Endrick após o jogo, em meio aos gritos de euforia dos torcedores no Allianz Parque.
Para o jogador, não há nada ganho ainda e ele confia na máxima de que “para Deus tudo é possível”. Ele ressalta que o Atlético-MG pode fazer uma goleada e o Palmeiras perder o título. Portanto, é necessário manter a humildade e continuar focado nos treinamentos para enfrentar o Cruzeiro na próxima partida e garantir mais uma vitória.
Endrick, que está em sua segunda temporada como profissional, revelou suas metas pessoais: “Disputei dois brasileiros, os dois disputando títulos. Eu coloquei uma meta pra mim e vou tentar bater essa meta. Se eu não conseguir, vou ficar muito triste”, concluiu o Camisa 9 do Palmeiras em conversa com jornalista da TV Globo após o jogo, ainda nos gramados.
O Palmeiras segue firme na liderança do Brasileirão e os torcedores estão cada vez mais confiantes na conquista do título. Resta aguardar a última rodada para saber quem será o grande campeão desta edição do campeonato.