O técnico do Brighton, Roberto De Zerbi, acredita que há mais por vir de Solly March, depois de entregar ao ala em forma um novo contrato.
March, nascido em Sussex, assinou um novo contrato, mantendo-o em seu único clube até 2026.
O jogador de 28 anos marcou sete gols nesta temporada, todos após o intervalo da Copa do Mundo, incluindo o gol da vitória contra o Crystal Palace, rival do Derby, na noite de quarta-feira.
“É uma ótima notícia, ele merece este novo contrato”, disse De Zerbi em sua coletiva de imprensa antes das quartas de final da Copa da Inglaterra contra o Grimsby.
“Estamos felizes por ele. Estou feliz por ele porque é meu jogador e quero que os grandes jogadores fiquem comigo. (Adam) Lallana, (Alexis) Mac Allister, (Moises) Caicedo e March, são jogadores muito grandes e estou muito feliz por eles e por mim.
“Dei-lhe confiança, talvez outra forma de jogar, outra possibilidade de fazer mais golos, mas os elogios não são algo que mereço.
“Solly foi e é um grande jogador e eu sabia disso antes de começar a trabalhar aqui.
“Acho que ele pode melhorar na posse de bola e gostaria que ele ficasse mais dentro do jogo, mas estou muito feliz por ele e por suas atuações.”
O Brighton foi eliminado da Carabao Cup pelo Charlton, então De Zerbi não está levando a League Two Grimsby levianamente.
“Começamos a pensar em Grimsby no final do jogo do Palace e sabemos muito bem a importância e a dificuldade do jogo”, acrescentou.
“Charlton é um lembrete do que pode dar errado? Sim, mas acho que não cometemos o erro da arrogância. Jogamos bem, eu me lembro. Não encontramos o momento certo, a forma certa de marcar, o problema não foi arrogância.
“Temos que jogar com ritmo, sem arrogância, mas somos o Brighton e se jogarmos no mesmo nível que contra o Palace no último jogo, temos grandes chances de vencer o jogo.”